5 Simple Techniques For cintilografia no Brasil

Diabetes e implante de stents coronarianos: experiência de um centro de referência em cardiologia intervencionista

Pneumocystis jirovecii; encaminhamento para internação hospitalar e realização de hemoculturas antes do início da antibioticoterapia.

Ao exame físico apresentou estado geral regular, mucosas hipocoradas ++/4+, pulso = one hundred ten bpm, pushão arterial = 80 x sixty mmHg, abdome distendido e doloroso. O exame especular revelou sangramento em pequena quantidade pelo colo uterino. Ao toque vaginal apresentou útero aumentado em duas vezes o seu volume, globoso, com amolecimento do colo uterino, fundo de saco doloroso e abaulado. A conduta indicada é:

Observam-se adenomegalias inguinais bilaterais móveis, indolores e não supurativas. O paciente refere ser portador do vírus HIV, diagnosticado há 1 ano. Foi realizado teste rápido para sífilis, com resultado positivo. Considerando o exposto, que procedimentos o médico assistente deveria adotar, respectivamente, para o exame do líquor e para tratamento do paciente?

Ao exame observa-se uma nodulação perianal com cerca de 1 cm de diâmetro, arroxeada e com laceração central por onde se extrui um coágulo sanguíneo. O toque retal foi muito doloroso e não evidenciou tumores ou presença de sangue nas fezes. Com foundation nessas informações, a conduta correta é:

visitas domiciliares diárias da equipe para oferecer integralmente os cuidados, considerando o grande estresse a que são submetidos os cuidadores.

Orientar sobre os riscos de encarceramento, obstrução e estrangulamento, e encaminhar para agendamento de cirurgia.

inadequada, pois o laudo do IML não é exigido legalmente para realização do abortamento em casos de estupro.

adequada, pois a vítima de um criminal offense contra a dignidade sexual deve imediatamente comunicar a ocorrência à polícia para início de ação penal pública incondicionada.

Prognóstico em médio prazo da cintilografia de perfus?o miocárdica de estresse na unidade de dor torácica

A ausculta pulmonar permitiu constatar frêmito tóraco-vocal aumentado e estertores crepitantes no terço inferior do hemitórax esquerdo. A radiografia de tórax evidenciou condensação em lobo inferior esquerdo, sem derrame pleural. Considerando o quadro apresentado, quais são, respectivamente, o principal agente infeccioso read more no quadro clínico descrito e a conduta apropriada a ser tomada nesse momento para a paciente?

Info furnished are for informational applications only. While diligently collected, accuracy cannot be certain. Publisher disorders are furnished by RoMEO. Differing provisions from the publisher's actual policy or licence arrangement may be applicable.

não preenche os critérios de Jones pela ausência de eritema marginado e de nódulos subcutâneos.

A dor não foi aliviada com a elevação do checkículo. O reflexo cremastérico estava ausente. Assinale a alternativa que apresenta o diagnóstico e a conduta corretos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *